Noções Básicas – Importar Suplemento


Primeiros Passos na Importação de Suplemento

Veja o que você deve saber antes de fazer a sua primeira importação de suplemento.



Dica: Comprar na SamedaySupplements com 5% de desconto em todos os pedidos? código de desconto MAROMBA

1 – Escolha uma loja / site que tenha experiência em exportar enviar para o Brasil

Não importe por qualquer site / loja, procure sites para importar suplemento que têm experiência com as particularidades da alfândega brasileira. Os melhores sites recomendados pelo Importa Maromba: Sameday Supplements.

Preço baixo e frete mais em conta não são suficientes. O site ideal para o brasileiro importar suplemento é aquele que entende o Brasil, compreende as dificuldades da Receita Federal e ANVISA, prioriza detalhes no método de despacho da encomenda, que melhor atende o importador brasileiro. Além de disponibilizar suporte eficaz no pós venda para a solução de eventuais contratempos.

 

2 – Faça pedidos pequenos e discretos

O primeiro contato com os preços dos sites para importar suplemento é radiante. Ver que os melhores suplementos disponíveis no mercado mundial possuem preços acessíveis é surpreendente. A vontade é importar todo o estoque do site, na prática você até pode fazer isso, mas a longo prazo.

Entenda que os produtos que você escolheu, o seu pedido (order), serão colocados dentro de uma caixa e enviados para o seu endereço. Esse pacote irá atravessar continentes até chegar ao seu endereço, passar por diversos tipos de fiscalizações e centros de distribuição.

Portanto, quanto mais discreto for o seu pacote, menor será o risco de ocorrer algum problema com a sua importação de suplemento.

 

3 – Não é necessário ter cartão de crédito internacional para importar suplemento

Durante anos a importação de suplemento só era acessível aos titulares de cartão de crédito internacional. Hoje os melhores sites que enviam para o Brasil aceitam boleto bancário como forma de pagamento. Clique aqui e veja o passo a passo.

 

4 – O Prazo da Importação de Suplemento é imprevisível

Normalmente demora de 20 a 50 dias para uma importação de suplemento ser concluída, entregue. Porém por tratar-se de encomenda internacional sujeita ao desembaraço aduaneiro (fiscalização pela ANVISA e Receita Federal) o prazo pode exceder 50 dias. Não desanime, demorar mais de 50 dias é exceção.  A regra, na prática, é chegar em até 30 dias.

 

5 – O melhor frete e peso para importar suplemento depende de vários fatores

A importação perfeita é aquela que chega em 20 dias sem ser tributada pela Receita Federal. A tributação é feita por amostragem, isso quer dizer que não são todas as encomendas internacionais que são tributadas. A dica é fazer pedidos discretos, leves, com preço baixo e frete simples (International Airmail mais barato; DHL mais barato). Nada impede que sejam feitos vários pedidos discretos com um intervalo de dias entre eles.

 

6 – Qualquer Importação de Suplemento pode ser extraviada

Não se preocupe, 98% dos suplementos enviados para o Brasil (por sites recomendados pelo Importa Maromba) foram concluídos com sucesso. Mas é bom estar ciente de que pode ser que aconteça.

 

7 – A importação de suplemento é permitida por Lei

A importação de suplemento é 100% lícita. O regulamento da ANVISA permite a importação de suplemento para consumo próprio, até mesmo o suplemento que não é regularmente registrado na ANVISA, desde que não seja proibido. Por exemplo: o pré-treino N.O-Xplode da BSN não possui registro na ANVISA, sua importação é permitida pela ANVISA para consumo próprio. Evite importar suplemento com substância proibida pela ANVISA. Clique aqui para ler mais sobre a ANVISA.

 

8 – A importação de suplemento pode ser tributada

Importar suplemento é arte, tributar faz parte” disse alguém por aí.

Para a Receita Federal do Brasil, a isenção do Imposto de Importação só se aplica às importações enviadas de pessoa física para pessoa física com valor total (produtos + frete) de no máximo 50 dólares. Teoricamente toda importação de suplemento deve ser tributada, já que os sites que enviam são pessoas jurídicas. No entanto na prática não é o que acontece. Clique aqui para ler mais sobre a Receita Federal.

Caso a encomenda seja tributada, o correio enviará uma notificação ao endereço do destinatário/comprador informando sobre a tributação, com o valor a ser pago e o endereço da agencia dos Correios onde o pacote deverá ser retirado. Importante ressaltar que mesmo se a importação de suplemento for tributada, ainda irá compensar financeiramente, ou seja, ainda será mais barato que comprar em lojas no Brasil.

 

9 – A importação de suplemento é entregue diretamente no endereço do importador pelos Correios

A responsabilidade da logística de entrega da encomenda internacional é dos Correios. Encomenda internacional não tributada é entregue no próprio endereço do importador, não é necessário buscar na agencia dos Correios.

Os Correios fazem três tentativas de entrega, se o destinatário estiver ausente nas três tentativas, a encomenda é enviada de volta para o remetente, ou seja, se não tiver ninguém no endereço para receber a encomenda, ela irá retornar para os EUA no endereço do site. Por isso, informe o seu endereço corretamente na hora de finalizar o pedido e certifique-se que neste endereço haverá alguém para receber a encomenda em horário comercial.


Noções Básicas – Importar Suplemento
5 (100%) 2 votes