Sobre o Importa Maromba


Sobre o Importa Maromba

 

O Importa Maromba é um canal do YouTube que tem como tema principal importação de suplementos alimentares para consumo próprio. A missão é oferecer informações atualizadas e confiáveis voltadas para a aquisição dos melhores suplementos disponíveis no mercado mundial, de forma segura e com preços acessíveis.

importa-marombaCriado em agosto de 2011 com o objetivo de compartilhar informações gratuitamente, o Importa Maromba apresenta forte experiência na importação de suplementos, com mais de 2 mil pedidos diretos entregues com sucesso. O conhecimento se mostra ainda mais expressivo na orientação e suporte aos novos importadores, mais de 60 mil pessoas conheceram a importação de suplementos através de informações divulgadas em centenas de vídeos publicados no canal Importa Maromba.

Na prática, importar suplementos dos EUA é muito simples, é uma compra virtual semelhante a uma compra em site brasileiro, a compra é concluída em apenas alguns cliques e após alguns dias é entregue no endereço do comprador. No entanto, em se tratando de compras internacionais, principalmente importação de suplementos, é importante conhecer detalhadamente cada procedimento.

Encomendas que chegam do exterior, são recebidas no Centro de Tratamento do Correio Internacional (CTCI). Distribuído em três regiões (Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP) o CTCI é responsável pelo desembaraço aduaneiro das encomendas enviadas para o Brasil pelo método Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional. Na importação de suplementos o processo de desembaraço aduaneiro, a atribuição de fiscalizar compete aos órgãos Receita Federal e ANVISA. Os procedimentos alfandegários, apesar de regulamentados por Leis, Decretos, Portarias e Resoluções, são dinâmicos de modo que, na prática, pequenos detalhes são alterados constantemente.

Por essa razão, toda semana há novos vídeos disponíveis no canal Importa Maromba, com informações atualizadas sobre o procedimento da importação de suplementos.

 

Sobre o Importa Maromba
5 (100%) 1 vote