SUPLEMENTO PARA TOMAR DURANTE O TREINO (INTRATREINO)


Não é difícil encontrar aquele maromba que se esgota no treino de musculação a cada série. Quem leva o treino de musculação a sério, sabe que deve esgotar o músculo a cada repetição e só terminar a série após a falha. Daí a dúvida, será que é possível melhorar o desempenho durante o treino mesmo esmagando o músculo ao máximo a cada série?

Sim, o objetivo do suplemento intratreino é exatamente este. Nas palavras do mestre nutricionista Rodolfo Peres[1]:

“Hoje já se sabe que, além do uso de carboidratos durante o treino, podemos otimizar a performance usando alguns aminoácidos, principalmente BCAAS, glutamina e, mais recentemente, os Silk Amino acids. Destes, os BCAAS(leucina, valina e isoleucina) são os mais populares, por estarem no mercado há mais de trinta anos. Só que há pouco tempo houve uma grande evolução em sua biodisponibilidade. Já é possível, por exemplo, encontrar os BCAAS em forma de pó, facilitando seu uso durante o treinamento. Estudos recentes demonstram uma melhora no rendimento com a suplementação de citrulina durante o exercício, por afetar positivamente o metabolismo energético celular (aumentando a disponibilidade de arginina, com consequente acréscimo na produção de óxido nítrico). Os BCAAS são os aminoácidos mais utilizados como fonte de energia durante a atividade física, sendo que sua suplementação promete um efeito anti-catabólico. Vale lembrar que vários suplementos popularmente utilizados, dentre eles o whey protein, é muito rico em BCAAS.”

xtend

Ainda em 2014, os fóruns e sites americanos de avaliações e ranking de suplementos dos EUA (melhores opções do mercado mundial) apontavam o suplemento XTEND da SCIVATION como melhor intratreino do mercado.

Além dos BCAAS populares citados, leucina, isoleucina e valina, o Xtend traz em sua fórmula 2,5 g de glutamina por dose, “aminoácido mais abundante no plasma sanguíneo, entre várias funções, auxilia o processo recuperativo. Seu uso é muito comum após uma atividade física intensa.”¹

Deixando a parte técnica de lado, o Xtend possui um grande poder de “potencializar” o descanso mental, aquela sensação de “estou pronto para outra série”, principalmente se utilizado com bastante gelo. Essa motivação mental é muito importante para manter o nível de intensidade do treinamento.

O pote com 90 doses é o mais indicado em razão do custo benefício, seu preço no site Sameday Supplements, utilizando o código de desconto MAROMBA, é de U$69.00 já com o frete (aproximadamente R$ 220,00).

Veja abaixo informações do fabricante Scivation sobre o suplemento intratreino Xtend:

XTEND™, da Scivation, foi cientificamente concebido para maximizar a intensidade do treino e otimizar a síntese proteica, bem como a recuperação muscular enquanto treina.

  • Mais Massa Muscularxtend2
  • Queima Gordura
  • Recuperação Mais Rápida
  • Sabor Incrível
  • Solubilidade Melhorada
  • Testado em 2 Estudos Universitários

Xtend da Scivation contém:

  • 7000 mg de BCAA numa proporção ideal de 2:1:1 de Leucina : Isoleucina : Valina
  • 3500 mg de Leucina
  • 2500 mg de Glutamina
  • 1000 mg de Malato de Citrulina
  • 1171 mg de Eletrólitos
  • 640 mcg de Vitamina B6
  • ZERO Hidratos de Carbono ou Açúcar

Xtend da Scivation foi desenvolvido para ser utilizado por qualquer pessoa, homem ou mulher, que queira obter o melhor desempenho – desde os verdadeiros atletas às pessoas que levam a sério o seu desempenho ou mudança de aspeto físico. Apesar de ser ideal para treinos de força ou culturismo ou para pessoas que seguem uma dieta reduzida em hidratos de carbono, Xtend também pode ser muito eficaz durante uma “fase de crescimento” ou nos treinos e competições de atletas de resistência. Xtend funciona quer seja utilizado como formulado e recomendado, quer escolha combinar Xtend da Scivation com suplementos de hidratos de carbono, com base nas suas necessidades e duração de desempenho.

Dois estudos universitários mostram que Xtend tem uma eficácia significativa no aumento da massa muscular e da força e na redução da gordura corporal, quando consumido durante o exercício ou imediatamente antes ou depois do treino. É recomendado que comece a tomar Xtend imediatamente antes do treino e que continue a beber aos poucos durante o exercício físico ou competição. Muitos utilizadores afirmam que obtiveram melhores resultados quando consumiram Xtend logo ao acordar, de manhã, e/ou durante o dia.

Quão rápidos são os resultados de Xtend?

A maioria dos utilizadores de Xtend relata que sentiu uma reação intensa e imediata durante o treino. Efeitos como o aumento do volume de treino, a redução da fadiga e o aumento da potência e resistência muscular são comuns nos indivíduos que utilizam Xtend pela primeira vez. Vários estudos sustentam que Xtend provoca melhorias significativas na composição corporal e na força, em apenas 8 semanas.

Xtend é formulado com uma mistura PentActive de ingredientes chave, sinergicamente envolvida em processos celulares para otimizar o desempenho e resposta muscular:

  • Fase 1: 7000 mg de BCAA, numa proporção 2:1:1 de Leucina : Isoleucina : Valina, para lhe fornecer energia metabólica durante o seu treino e para estimular a síntese proteica muscular.
  • Fase 2: 2500 mg de Glutamina, para aumentar as concentrações extracelulares de Glutamina, que promove o metabolismo dos BCAA no interior das células musculares, através dos níveis corretos de energia e síntese proteica, graças à enzima aminotransferase dos BCAA.
  • Fase 3: 640 mcg de Vitamina B6, utilizada como co-fator limitante para otimizar as reações da aminotransferase dos BCAA.
  • Fase 4: 1000 mg de Malato de Citrulina, para acelerar a conversão de ATP e a reabsorção do lactato, aumentando o volume de treino numa determinada intensidade de exercício físico. A Citrulina também é utilizada como um sinal secundário para estimular a síntese proteica muscular, graças à sua capacidade para melhorar a corrente sanguínea, através do aumento dos níveis de óxido nítrico (N.O.) e/ou da energia celular, promovendo, assim, a reabsorção do lactato.
  • Fase 5: 1171 mg de uma mistura de Eletrólitos amplamente estudada, que contém Citrato de Trisódio Dihidrato, Cloreto de Potássio e Cloreto de Sódio. Ajuda a otimizar a função contráctil dos músculos e promove a hidratação celular, mesmo sob as condições mais difíceis.
[1]Rodolfo Peres, Suplementação intra-treino (http://www.rodolfoperes.com.br/blog/suplementacao-intra-treino)
SUPLEMENTO PARA TOMAR DURANTE O TREINO (INTRATREINO)
5 (100%) 4 votes

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *